GRUPO SANTANA TEXTILES IMPLANTARÁ INDÚSTRIA TÊXTIL EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, GERANDO MAIS DE 300 EMPREGOS DIRETOS


Em viagem à Salvador, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se reuniu na quinta-feira (25) com o governador da Bahia, Rui Costa e com o presidente da Santana Textiles, Raimundo Delfino. Na pauta, a confirmação da instalação da mais moderna indústria de fios de algodão do Brasil, no Centro Industrial do Cerrado (CIC).

Também participaram do encontro, a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o deputado federal Otto Alencar Filho e Dalmary Oliveira, que acompanhará o andamento do projeto em Luís Eduardo Magalhães.


A unidade do grupo Santana Textiles que será implantada no município, terá a capacidade inicial de processar 1.700 toneladas mensais de algodão e de produzir 1.500 toneladas de fios, gerando 300 empregos diretos em Luís Eduardo Magalhães.

Para o chefe do executivo municipal, a instalação dessa empresa além de gerar centenas de vagas de emprego para os moradores, também possibilitará o surgimento de novos negócios para o município.

Estou muito feliz com esta conquista para a nossa cidade e para o nosso povo! A vinda desta importante indústria estruturará o nosso projeto de polo têxtil para o Centro Industrial do Cerrado. O algodão que é cultivado em nossa região é de excelente qualidade e agora está chegando uma grande indústria para transformar a nossa riqueza em mais empregos, gerando crescimento e desenvolvimento para Luís Eduardo Magalhães”, comentou Oziel Oliveira.

A vinda do grupo Santana Textiles é resultado das arrojadas ações do executivo municipal, que empreende através da captação de empresas e negócios, objetivando a geração de emprego e renda para o município. O grupo, implementará o projeto do polo têxtil, com a visão de que a verticalização da cultura do algodão é a maior oportunidade para o fortalecimento do processo industrial de Luís Eduardo Magalhães.


De acordo com a deputada estadual, Jusmari Oliveira, a oferta de energia elétrica de qualidade para a instalação da empresa está garantida. Após reuniões realizadas junto à diretoria da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a concessionária se comprometeu e assegurou aos investidores, que fornecerão energia elétrica necessária para o funcionamento do empreendimento.

Vale ressaltar, que a vinda do grupo Santana Textiles, também é fruto dos resultados positivos da implantação do Centro Industrial do Cerrado em nosso município. Criado na primeira gestão do prefeito Oziel Oliveira, somente em dois anos e sete meses, o CIC já atraiu nove novas indústrias, sendo elas: Alfa Transporte e Logística Ltda, Oeste Grãos Ltda, GW Construção e incorporação Ltda, Mauricéa Alimentos, LC Construtora e Pré-moldados, Sacaria e Empacotadora de Cereais Novim, Stipanich & Medeiros Ltda, Proten Produtos Agropecuários Ltda e agora a Santana Textiles.

Sobre a empresa – A Santana Textiles é uma das maiores empresas têxteis das Américas, que ocupa posição de destaque entre as indústrias do setor e consolida sua expertise na fabricação e no desenvolvimento de tecidos denim básicos, diferenciados e inovadores.

A qualidade Santana é garantida através de seus parques industriais de última geração, no rigoroso controle de processos e uma filosofia que valoriza e capacita seus colaboradores atendendo assim com excelência as demandas de seus clientes. Tem presença comercial em todo o Brasil através de uma das maiores equipes comerciais do país.

Ascom. Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.