GOVERNO DA BAHIA RECEBE VISITA DO REPRESENTANTE DO UNICEF PARA O TERRITÓRIO DO SEMIÁRIDO BRASILEIRO


Na manhã desta quarta-feira (10), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, recebeu a visita do coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o Território do Semiárido Brasileiro, Dennis Christian Larsen, e de Helena Oliveira, chefe do Escritório da UNICEF em Salvador. O superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos, Jones Carvalho, também participou da reunião.

Na pauta do encontro, o fortalecimento das ações conjuntas e parcerias realizadas pelo Governo do Estado da Bahia com o Unicef, especialmente nas questões que tocam a área de atuação da SJDHDS, como proteção a crianças e adolescentes e a garantia dos direitos humanos.


O coordenador do Unicef para o Semiárido Brasileiro falou sobre a importância do Nordeste na participação dos projetos da entidade. "O Brasil é um país com grandes ações do Unicef e os estados do Nordeste têm sido parceiros fundamentais nos nossos projetos. O objetivo é continuar atuando em conjunto na defesa dos direitos humanos, na igualdade racial e de gênero, e na defesa das crianças e dos adolescentes", pontuou Larsen.

O secretário Carlos Martins reafirmou, mais uma vez, o compromisso da Bahia e da SJDHDS em atuar cada vez mais com organismos internacionais, a exemplo do Unicef, na proteção às minorias, às crianças e adolescentes e dos direitos humanos, principalmente neste momento.


"Da nossa parte, o compromisso está mantido da maneira mais efetiva possível. O país vive um momento dramático, mas a Bahia e o Nordeste têm o objetivo de continuar atuando pelo desenvolvimento social com respeito à nossa população e com a garantia dos direitos de todos e todas", afirmou o secretário.

Um ato com a presença do governador Rui Costa vai marcar a assinatura do novo memorando de intenções entre o Unicef e o Governo do Estado da Bahia. O documento está em tramitação na SJDHDS e, posteriormente, será enviado ao Gabinete do Governador para deliberação da data da assinatura, que deverá contar também com a participação de Florence Bauer, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.