FUNCIONÁRIOS DO SAMU RECEBEM NOVOS UNIFORMES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Nesta segunda-feira (29), o prefeito Oziel Oliveira acompanhado do secretário de Saúde, Felipe Melhem, entregou ao coordenador da Base Descentralizada do SAMU 192, Leonardo Ramos e Lima, 32 novos uniformes para os plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O uniforme é composto por gandola com faixas reflexivas, um par de botas, uma calça, uma camiseta e um boné. As peças são EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e atendem todos os requisitos de segurança e padronização visual do SAMU.

Para o chefe do executivo é prioridade dar condições adequadas para a realização do trabalho realizado por toda a equipe do SAMU. “Trabalhamos incansavelmente para que todos os servidores tenham condições de realizar sua atividade com dignidade e segurança. Recentemente a unidade recebeu duas novas ambulâncias e agora a renovação de todo equipamento de uso individual. Essa equipe merece todo o nosso reconhecimento”, expressou o prefeito.


Os materiais são térmicos e a durabilidade das peças é de aproximadamente dois anos. Os itens foram adquiridos com recursos municipais. De acordo o coordenador da Base Descentralizada do SAMU 192, os uniformes são indispensáveis para o trabalho eficiente do socorrista.

O uniforme é uma proteção, uma barreira biológica, que não permite a nossa contaminação em atendimento médico na rua junto ao paciente quando há sangue envolvido. É proteção ao socorrista, assegurando um atendimento de qualidade à população”, destacou Lima.


Atendimento do SAMU – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona 24 horas. O telefone para emergência é 192. O SAMU está qualificado para atender chamados de urgência, como acidentes de trânsito com vítimas; choque elétrico; falta de ar intensa; suspeita de AVC (Derrame Cerebral); intoxicação ou queimaduras graves; infarto; queda de altura de mais de três metros; parada cardiorrespiratória; vítimas de ferimento por arma branca ou por arma de fogo; dentre outros.


Não chame o SAMU nos casos de: febre prolongada; dores cônicas; vômito e diarreia; cólicas renais, entre outras situações que não caracterizam urgência ou emergência.

Ascom. Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.