DE ACORDO COM O ÍNDICE CFA DE GOVERNANÇA MUNICIPAL, BOM JESUS DA LAPA É EXEMPLO EM GESTÃO PÚBLICA NA BAHIA

Foto ilustrativa: Tiago Portela / Tv Web Barreiras

Bom Jesus da Lapa ocupou o 2º lugar estadual no Índice de Medição de Administração do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), entre as cidades de 50 a 100 mil habitantes.

O ranking considerou os resultados dos setores de finanças e austeridade, saúde, educação, assistência social e outros indicadores referentes a 2018. Já entre as 175 cidades do Brasil que possuem entre 50 e 100 mil habitantes, Bom Jesus da Lapa aparece na 15ª posição, o que indica uma posição satisfatória.


O prefeito Eures Ribeiro, que também é presidente da Unidão dos Municípios da Bahia (UPB) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), comemorou a colocação: “Feliz por saber que estamos no caminho certo, pois o Conselho Federal de Administração coloca nossa cidade no segundo lugar em todo estado na avaliação feita aos municípios”.

O IGM-CFA foi lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, que contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública.

O índice consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. 

Murillo Campos - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.