CASO NEYMAR: POLÍCIA PEDIU IMAGENS DO HOTEL EM QUE NAJILA FICOU EM PARIS


Junto com o pedido de mais tempo para investigar o caso Neymar, a Polícia Civil solicitou à Justiça a inclusão no inquérito das imagens do hotel em que Najila Trindade se hospedou na França. O circuito interno do Sofitel Paris Arc De Triomphe gravou o atacante circulando pelos corredores e elevador e os arquivos foram apreendidas pela polícia.

O Judiciário brasileiro precisa dar aval para os investigadores formalizarem um pedido de acesso às imagens. A inclusão desta gravação foi apontada com um dos motivos que levou a delegada Juliana Bussacos a pedir prorrogação do prazo para investigar a denúncia de Najila de que ela teria sido estuprada por Neymar.

A palavra final para a Polícia Civil ter autorização em fazer o pedido é da Justiça. Antes, o Ministério Público que emite um parecer informando se concorda com a solicitação dos investigadores. A análise caberá às três promotoras de Combate à Violência Doméstica que trabalham no caso desde a segunda semana de apuração.

O juiz avaliará o parecer delas e tomará uma decisão. Não existe uma data limite para a manifestação da Justiça. É esperado que no mesmo despacho, ele responda se concorda também com o pedido de mais prazo feito pela delegada.

Havia uma expectativa para uma definição rápida, o que não aconteceu. Os pedidos foram feitos em 1º de junho. Mas a tendência é que o Judiciário concorde com as duas solicitações.

As imagens podem ajudar os policiais civis porque apontarão o estado no qual Neymar chegou ao quarto de Najila. A modelo relatou que o jogador estava muito alterado na primeira noite, quando teria ocorrido o estupro. Também é possível avaliar se houve mudança de humor do atacante entre a chegada e a saída dele no quarto de Najila.

A existência da gravação foi revelada pelo jornal "L'Équipe", da França. A publicação ressaltou que a apreensão ocorreu de maneira rápida porque o sistema do hotel apaga as imagens depois de 15 dias.

Fonte: Esportes Uol.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.