BARREIRAS: VEREADORA SILMA ALVES FAZ VISITA AO CENTRO DE ATENDIMENTO À MULHER


Esta semana a vereadora Silma Alves (PRB), começou a fazer levantamento sobre uma das doenças que chamam atenção – a depressão pós-parto. Uma a cada nove mulheres sofrem com o problema. A intenção é convidar a sociedade para a discussão, já que esta situação pode causar inúmeras consequências ao vínculo da mãe com o bebê, sobretudo no que se refere ao aspecto afetivo.

A vereadora se reuniu com a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Lidiana Borges e a psicóloga Jacira Franciase, que passaram informações sobre depressão pós-parto em Barreiras. De acordo com elas, quando as mulheres são identificadas com depressão, o CAM faz o atendimento inicial, porém, a maioria não volta para dar continuidade ao tratamento, dificultando o trabalho desenvolvido pelos profissionais e o registro dos índices. Para o Centro de Atendimento à Mulher é preciso que haja interesse por parte da paciente já que a doença pode se complicar e evoluir para uma forma mais agressiva e extrema da depressão pós-parto, conhecida como psicose pós-parto.

Para a vereadora Silma Alves a depressão pós-parto é pouco tratada e não há projetos ou programas específicos que orientem as famílias. “Depressão pós-parto não é uma falha de caráter ou uma fraqueza, na grande maioria dos casos, as mães que apresentam a doença são tratadas como pessoas mimadas, temperamentais e imaturas, e o tratamento imediato pode melhorar os sintomas”, finalizou.

Ascom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.