BARREIRAS: PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBEM ATUALIZAÇÃO SOBRE MANEJO CLÍNICO NAS INFECÇÕES POR ARBOVIROSES


A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa terça-feira (16), o evento Manejo Clínico nas Infecções por Arboviroses. A manhã dedicada ao conhecimento e atualização de dados aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reuniu médicos, técnicos, enfermeiros e profissionais da Vigilância Epidemiológica com a finalidade de atualizar sobre o efetivo cuidado às pessoas acometidas por arboviroses (dengue, zica vírus e Chikungunya).


A dengue é a doença transmitida por vetores que se propaga mais rapidamente no mundo, e sendo uma doença endêmica, permanece provocando novos casos com frequência. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica de Barreiras, em 2018 foram notificadas 329 pessoas com dengue, e já nesse primeiro semestre de 2019, até junho, foram atendidos 2.012 pessoas com suspeita da doença. Nenhum caso de dengue hemorrágica foi notificado.


A palestra ministrada pelo infectologista Luciano Reale abordou com os profissionais, o correto manejo de pacientes com sintomas de arbovirores nas unidades de saúde. De acordo com o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, o objetivo do encontro é melhorar a qualidade do manejo clínico dos pacientes priorizando sempre o atendimento humanizado nas Unidades de Saúde da Família (USF) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Esse foi um momento oportuno para os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem se atualizarem sobre a gravidade das arboviroses e como deve proceder o atendimento aos pacientes acometidos dessas doenças nas unidades de saúde. Aqui foi mostrado a atualização do manejo e a abordagem adequada dos pacientes partindo da porta de entrada ao serviço público nas Unidades de Saúde da Família e na UPA. A Prefeitura de Barreiras através da parceria entre a Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses, também realiza ações através de mutirões e visitas dos agentes de endemias no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, destacou Anderson.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.