BARREIRAS: OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA ESTRADA QUE DÁ ACESSO ÀS CACHOEIRAS DO REDONDO E ACABA VIDA SÃO ACOMPANHADAS PELO PREFEITO ZITO BARBOSA E VEREADORES


Dois dos principais atrativos turísticos de Barreiras, a Cachoeira do Acaba Vida e a Cachoeira do Redondo, em breve, estarão com o acesso mais fácil, garantindo aos turistas e moradores daquela região, o ir e vir com segurança e tranquilidade. Por meio do Programa Desenvolve Barreiras, dentro dos projetos Vale Produtivo (Agricultura) e Barreiras Bonita Por Natureza (Meio Ambiente e Turismo), a gestão municipal está com obras de recuperação na estrada.

Nessa etapa, são 40 quilômetros de estrada vicinal que interliga o povoado de Chico Preto às duas cachoeiras. Por lá passam, além de turistas e visitantes interessados em conhecer os atrativos, pequenos agricultores e moradores que vivem na região. Com a reconstrução da estrada, os acessos serão facilitados, além de ser uma ação fundamental para impulsionar a atividade turística e incrementar os empreendimentos neste setor, lá instalados.


Para acompanhar de perto o andamento das obras, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado pela primeira-dama do município, Marisete Bastos, vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, o presidente da Câmara Eurico Queiroz, os vereadores João Felipe, Eugênio Fernandes, Gilson Rodrigues, Otoniel Teixeira e Silma Alves, passou a manhã desta quinta-feira (11) na região das cachoeiras e falou com entusiasmo das melhorias.

Estamos na prática construindo essa estrada, para assegurar perfeitas condições de trafegabilidade aos moradores e produtores dessa região, possibilitando assim que depois de décadas de isolamento, essas belíssimas cachoeiras que são patrimônios naturais do nosso município, possam finalmente ser visitadas, especialmente a cachoeira do Redondo que era a mais isolada. Desta forma, estaremos criando as condições para potencializar o turismo ecológico e ao mesmo tempo possibilitar que os agricultores dessa região possam transportar sementes e insumos com mais facilidade, e, depois, levar os frutos do trabalho para serem comercializados, sem imprevistos”, disse o prefeito.


O subsecretário de infraestrutura, Enoque Sousa que acompanha de perto todas as etapas da obra, salientou que desde o ano passado, a prefeitura tem realizado um trabalho constante de manutenção das estradas, construção e recuperação de pontes. “Nosso trabalho é intenso nessa região para garantir boas condições de trânsito para os moradores e o transporte escolar. Já recuperamos a estrada até a comunidade Mata da Cachoeira, reconstruímos a ponte da Cachoeira do Acaba Vida e agora estamos avançando no trecho que liga as duas cachoeiras e o Chico Preto”, disse.


Cartões postais – As cachoeiras do Redondo e do Acaba Vida são consideradas, junto com o Rio de Ondas e o Rio Grande, os principais cartões postais de Barreiras. A Acaba Vida possui 36 metros de queda d’água e mirantes estratégicos para a contemplação da paisagem. Já a Cachoeira do Redondo, além de uma queda d’água deslumbrante, possui uma grande piscina natural, ideal para banhos reconfortantes.


Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.