BARREIRAS: 5º CARAVANA DA CIDADANIA REALIZA MAIS DE 1000 ATENDIMENTOS NA COMUNIDADE DO BEZERRO


O povoado do Bezerro foi especialmente escolhido para festejar o encerramento da Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade no dia do Agricultor 

Mais de mil pessoas passaram pelos atendimentos médicos, cadastramentos sociais e informativos neste domingo, 28, no povoado de Bezerro no município de Barreiras. Esse foi o saldo da 5ª edição da Caravana da Cidadania, desenvolvido pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho com a participação de todas as Secretarias e Departamentos da administração municipal.


A ação realizada na Unidade de Saúde da Família Claro Xavier de Lima movimentou a manhã de centenas de famílias e pessoas das comunidades vizinhas, e as ações e serviços oferecidos se estenderam para as comunidades de Arraial da Penha, Palmeira, Correio, Brejo Novo, Barra da Água Vermelha, Boqueirão do Justino e do Rodrigues, Mantiqueira e Tabua da Água Vermelha.

Rapidamente todas as mesas e estandes foram ocupados, mas alguns serviços tiveram uma procura maior, como as consultas de especialidades médicas; unidade móvel de odontologia; o cadastramento e atualização do Bolsa Família e as atividades esportivas, que reuniu as crianças e jovens. No local ainda aconteceram apresentações da Banda Municipal 26 de Maio, pinturas artísticas em crianças e muitas atividades com os educadores da rede municipal de ensino e artesanato customizado com a equipe do CRAS da Morada Lua.


O morador do povoado Bezerro, José Lazaro Lopes aproveitou a oportunidade e realizou consulta com o ortopedista e procedimentos dentários. “Sinceramente estou muito feliz com os serviços da Prefeitura aqui em nosso povoado. Eu estava com dificuldade para ir ao médico e ao dentista, e nesta manhã fui muito bem atendido e consegui fazer as duas consultas que precisava e tudo com muita agilidade. Nossa comunidade agradece a atenção, na verdade, hoje estamos em festa, porque tem gente de todas as localidades sendo atendidas”, comemorou o morador.

Com a caravana, todos os moradores tiveram ainda a oportunidade de realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, vacinação, além de conhecer, tirar dúvidas e se cadastrar nos programas sociais. Foram realizadas atividades de lazer para crianças, apresentações culturais e distribuição de mudas, cadastramento de vaga especial para idoso e deficiente, blitz educativa no trânsito em um grande movimento integrado das secretarias em favor da cidadania.


A Secretaria de Agricultura e Tecnologia teve participação de destaque comemorando o dia 28 de julho, Dia Nacional do Agricultor, com a culminância da Semana Municipal da Agricultura e Sustentabilidade, levando informações aos produtores sobre o plantio, cuidados com o solo, preservação, biofertilizantes, compostagem e adubos. A agricultora familiar e moradora da Mantiqueira, Gelita Rodrigues estava satisfeita com os atendimentos e a comemoração do Dia do Agricultor. “Estou muito feliz, além de comemorar nosso dia, dia do trabalhador do campo que é uma profissão tão difícil, nós ainda conseguimos ver as palestras, recebemos mudas do cerrado e consegui atendimento com o médico otorrino”, salientou Gelita.

A vice-prefeita e secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, comemorou o sucesso de mais uma edição da Caravana. “É muito gratificante perceber que estamos atendendo às necessidades da população. Esse projeto idealizado pelo prefeito Zito Barbosa, tem o objetivo de levar todos os serviços da gestão mais próximo da população que mais precisa, a Caravana da Cidadaniapode ser traduzida em uma ação múltipla que consegue disponibilizar, em um único local, o acesso aos principais serviços do município. Foi uma manhã maravilhosa, com mais de mil atendimentos e pudemos ver a satisfação no rosto das pessoas, e isso nos mostra que estamos no caminho certo. Por isso só temos a agradecer a toda a nossa equipe pelo empenho e dedicação em favor da nossa população”, disse Karlúcia Macêdo.

Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barreiras.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.