AUTORIZADOS CONCURSOS PARA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DA BAHIA


Foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 18 de julho, autorização para realização dos concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia. O despacho assinado pelo Governador Rui Costa era bastante aguardado por quem sonha com uma vaga na carreira militar.

A formação das comissões organizadoras será o próximo passo do certame que deve ter seu edital publicado neste segundo semestre de 2019. De acordo com as informações, serão 2000 (duas mil) vagas para o cardo de Soldado da polícia Militar e 500 (quinhentas) vagas para o Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que durante o papo correria desta semana, o Governador Rui Costa após ser questionado, não havia confirmado a abertura de vagas para o Bombeiro e disse estava sendo realizado um estudo para disponibilidade das vagas.

As vagas ofertadas serão divididas em duas turmas, serão 1000 convocados na primeira turma em 2020 e 1000 na segunda em 2021. De acordo com os dados do último edital, os convocados receberão o valor correspondente a um salário minimo durante o período de formação e R$ 2.585,05 (Soldo + GAPM) após a formação, quando ocuparem o cargo de soldado. Reiteramos que estes valores correspondiam aos publicados no edital do concurso de 2017 e podem ter sofrido alterações.

Confira o despacho publicado no Diário Oficial:


Redação Blog Tv Web Barreiras

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.