84º COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR E RONDESP OESTE TÊM NOVOS COMANDOS


Uma solenidade de troca de comando marcou a manhã desta quarta-feira (31) na sede do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação – BEIC. O evento reuniu militares e autoridades civis para a passagem de comando tanto da 84ª CIPM, responsável por atuar na proteção e segurança de toda a margem esquerda do Rio Grande em Barreiras, bem como Angical, Wanderley e Cotegipe, quanto da Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT- Oeste (Rondesp), que atua em 37 municípios da região. O secretário de segurança cidadã e trânsito Júnior Sampaio participou do evento, representando o prefeito Zito Barbosa.


Deixa a o comando da corporação da 84ª CIPM o Capitão PM Cristiano Andrade da Gama e assume o Major PM Silvano Aquino dos Santos, que chega com a proposta de intensificar o trabalho em andamento. “Nossa meta é intensificar e fortalecer o trabalho da companhia em parceria com os demais órgãos de segurança do Estado e dos municípios de abrangência, com foco nas ações de combate ao crime contra a vida”, disse o novo comandante.


Para o secretário Júnior Sampaio, a parceria com a Policia Militar é imprescindível pela busca da segurança coletiva. “Nossa relação já é bastante forte, as duas Companhias continuam em boas mãos, portanto, nosso trabalho de parceria segue em frente e só tende a se fortalecer com a chegada dos novos comandantes”, ressaltou.


Já o novo comandante da Rondesp, Major PM Araken Ferreira de Souza, que substitui o Major PM Carlos Nascimento Simões, destaca que o enfrentamento à criminalidade, principal função da companhia, terá continuidade. “Vamos procurar aperfeiçoar o que já vem sendo feito, com o incremento do policiamento tático”, disse. Segundo ele, a média de criminalidade nos 37 municípios atendidos foi considerada como “aceitável”, principalmente neste últimos anos. “Nossa ideia é dar continuidade a este trabalho em busca da redução ainda maior destes índices”, destacou.


O evento foi presidido pelo comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), Coronel PM Osival Moreira Cardoso que, cumprindo o protocolo, oficializou a posse dos novos oficiais e agradeceu aos serviços prestados pelos que deixam os postos.

Dircom/PMB – 31.07.2019

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.