PREFEITO OZIEL OLIVEIRA INAUGURA INDUSTRIA NO CENTRO INDUSTRIAL DO CERRADO - CIC


A PROTEN Produtos Agropecuários abriu suas portas e iniciou suas atividades industriais na próxima quinta feira passada, dia 30 de maio.

A indústria que tem como principal atividade o deslintamento químico de sementes de algodão é resultado da nova temporada de ações do Líder Oziel Oliveira que ocupa mais uma vez a cadeira do Executivo Municipal em Luis Eduardo Magalhães em prol da consolidação do desenvolvimento econômico da região oeste da Bahia e da verticalização das cadeias produtivas.


A Bahia ainda não tinha nenhuma instalação desta modalidade, haviam três no Brasil e todas no Mato Grosso. Em novembro de 2018 o Prefeito convenceu os Proprietários da Holding Lima e Pergher, que é uma das maiores do Brasil na linha de produtos domiciliares de limpeza e conservação com faturamento anual acima de 1,3 bilhão a investirem na Bahia e no ramo de preparação de sementes.


Fábio Perceber e Cláudio Manoel da Silva, proprietários do conglomerado receberam do Município todo apoio, orientação e acompanhamento no desenvolvimento do projeto.


A Planta que se constitui em mais de 4.000 m² de armazéns construídos e um investimento R$10.000.000,00 (Dez Milhões de reais) gerará inicialmente 30 empregos diretos e tem capacidade para preparar 70 (setenta) toneladas de sementes de algodão por dia. Possui laboratório para analisar a qualidade das sementes, incluindo as transgênicas.


“A nova história já está escrita. Novamente o nosso Centro Industrial passa a receber plantas e gerar emprego cumprindo sua função. Num momento de tanta dificuldade no nosso País com mais de 14.000.000 de desempregados, damos Graças a Deus pela luz sobre nós e pela garra e coragem de Fábio e Cláudio que agora são nossos parceiros no desenvolvimento da região. Superamos a velha desculpa da falta de energia elétrica, buscamos o atendimento de todos os órgãos e hoje comemoramos a nossa nova realidade: Luís Eduardo Magalhães voltando a crescer.” Disse o Prefeito Oziel em seu discurso.


Fábio Perceber agradeceu o apoio recebido do Governo Municipal através da Secretaria de Industria e Comércio e afirmou: “Nossa gratidão e resposta à confiança que nos deram é o anuncio já, da ampliação da indústria. Com sua autorização Prefeito, iniciaremos a construção de mais 11.000 m² de planta e triplicaremos o potencial industrial daqui e o número de empregos."

Além da PROTEN outras 07 (sete) indústrias serão inauguradas em pouco tempo no CIC-Centro Industrial do Cerrado.



Fonte: ASCOM

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.