MORAES DEFENDE QUE RESPONSÁVEIS POR VAZAR MENSAGENS DE MORO SEJAM PRESOS

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu hoje que os responsáveis por vazar mensagens trocadas entre o ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Lava Jato, sejam presos. 

Moraes argumentou que a autenticidade das mensagens precisa ser verificada e que elas não afetam a "importância histórica" da Lava Jato no combate à corrupção. O ministro deu uma rápida declaração sobre o assunto antes de palestrar em evento promovido pela emissora BandNews. 

"No atual momento temos que, primeiro, rapidamente apurar e prender os criminosos que invadiram comunicações de agentes públicos, colocando em risco a própria segurança dessas pessoas. Em um segundo momento, a partir do conjunto das informações, poderemos tirar algumas conclusões", afirmou o ministro. 

Moraes não é o primeiro integrante do STF a falar publicamente sobre os diálogos divulgados pelo site "The Intercept Brasil" na semana passada. Em entrevista à revista "Época", o ministro Gilmar Mendes disse que as conversas apontam que "quem operava a Lava Jato era o Moro" e chamou Dallagnol de "bobinho". 

Gilmar afirmou ainda que, em sua avaliação, os diálogos podem anular a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex em Guarujá (SP). 

O ministro Marco Aurélio Mello também adotou uma linha crítica ao falar sobre o assunto e ironizou as mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol. 

Já o ministro Luís Roberto Barroso, em entrevista à Globo News, criticou o que chamou de "euforia que tomou os corruptos e seus parceiros" ao comentar os vazamentos e argumentou que as conversas foram obtidas mediante ação criminosa. 

Fonte: Uol.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.