INCRA/BA DENUNCIA EMPRESA QUE COMERCIALIZA SERVIÇOS EXCLUSIVOS DA AUTARQUIA FEDERAL A ASSENTADOS


A Superintendência Regional do Incra na Bahia está tomando providências no sentido de coibir a atuação abusiva de empresas que ofertam serviços, que são gratuitos e exclusivos do Incra, a beneficiários da reforma agrária, na região do Extremo Sul do estado.

Desse modo, a autarquia federal esclarece que o assentado não necessita de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), de declarações de posse e nem do pagamento do Imposto sobre Territorial Rural (ITR), enquanto o não receber o título definitivo do lote.

Sobre a documentação de posse, o Incra concede ao assentado o Contrato de Concessão de Uso (CCU) – que tem valor de título provisório. Já o CCIR é um documento emitido pela autarquia apenas a proprietários rurais e é gratuito. Com relação ao ITR, esse imposto é recolhido pela Receita Federal a proprietários rurais e os assentados são isentos.

Assim, o Incra reitera a atenção dos beneficiários da reforma agrária para não aceitarem a oferta de serviços que são exclusivamente prestados pela autarquia e sem ônus para o trabalhador rural. Em caso de dúvidas, o assentado deve entrar em contato com o Incra, por meio do telefone 71 3505-5309 ou pelo e-mail: ouvidoria.incra-ba@sdr.incra.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.