BOM JESUS DA LAPA: REUNIÃO DEBATE E DEFINE MELHORIAS PARA ORGANIZAÇÃO DA ROMARIA 2019


O planejamento, a organização e a execução de ações para a romaria de Bom Jesus da Lapa 2019 foi tema de discussão em uma reunião nesta quarta-feira (12), na Câmara de Vereadores. O encontro faz parte de um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público Estadual para avaliar as políticas públicas de segurança, meio ambiente e cidadania a serem executadas no evento religioso.
No dia 29 de maio, a primeira reunião sobre o tema contou com a presença dos promotores de justiça Clodoaldo da Anunciação e Alex Bezerra, da Promotoria Regional de Bom Jesus da Lapa, além de defensores públicos, membros da OAB/BA, integrantes da Polícia Militar e Civil, líderes religiosos, empresários da área de hotelaria, vereadores, servidores públicos e secretários municipais. Na ocasião, o promotor explicou que o MP pretende contribuir para a realização ao atuar antecipadamente na resolução de problemas que podem ocorrer na festa religiosa.

As instituições e secretarias presentes apresentaram seus respectivos planos de trabalho para a realização da festa, especialmente a partir dos compromissos firmados na primeira reunião. Foram eles: confecção de um mapa com os locais das instituições e seus telefones úteis a ser distribuído na festa; sinalização do caminho para hospitais e UPA; envio ao Governo Estadual de um ofício sobre a implantação de Corpo de Bombeiros na cidade; aumento de fiscalização no “Morro”, impedindo a colocação de novas antenas no local; proibição de acampamento nas redondezas da igreja e/ou do evento; uso de um cordão de isolamento na coroa; proibição de instalação de barracas nos locais de entrada e saída dos órgãos de segurança e elaboração de cartilhas educativas destinada aos romeiros.



Fonte: ASCOM

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.