BARREIRAS: COMISSÃO DE ÉTICA É INSTALADA PELA MESA DIRETORA DA CÂMARA


Em cinco meses à frente da Câmara de Barreiras, o presidente Eurico Queiroz Filho, atende a um dos grandes anseios dos vereadores que era constituir a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. A partir de agora o Código de Ética criado no ano de 2015 pela resolução 068/2015 para disciplinar a conduta dos vereadores, será colocado em prática. A Comissão é formada pelos vereadores: Otoniel Teixeira –presidente; Hipólito dos Passos de Deus – relator; Marcos Reis Macedo Ramos –membro. 

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar tem como finalidades: zelar pela observância e preceitos do Código, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato de cada vereador; instaurar processo disciplinar; responder às consultas da Mesa Diretora, de Comissões e de vereadores; organizar e manter o Sistema de Acompanhamento e Informações do Mandato Parlamentar. 

Entre os vários deveres do vereador estão respeitar as leis e as disposições regimentais da Casa, especialmente durante as sessões e reuniões das Comissões. O Código estabelece condutas legais e morais que devem permear todo o mandato. “A formação da Comissão é um avanço para o Legislativo barreirense. O Código de Ética, deve sim, ser colocado em prática, pois é um instrumento necessário para o bom andamento dos trabalhos, e todos ganham com isso, principalmente a sociedade”, disse o presidente Eurico Queiroz.

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.