ARRAIÁ DO PARQUE 2019: O MAIOR, MELHOR E MAIS SEGURO SÃO JOÃO DA BAHIA


900 agentes de segurança trabalharam permanentemente para garantir a tranquilidade e segurança das famílias no Parque de Exposições

Realizado pela Prefeitura de Barreiras, o Arraiá do Parque é destaque, desde 2017, também pela segurança proporcionada ao seu público. Durante os quatro dias do Maior São João da Bahia, o trabalho interligado da Polícia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito (Cootrans), Corpo de Bombeiros, SAMU e seguranças contratados para reforçar o monitoramento, garantiu a segurança de milhares de pessoas dentro e fora do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.


Durante os quatro dias de festa em comemoração ao Santo Padroeiro do Município, mais de 180 mil pessoas passaram pelo Arraiá do Parque no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, para se divertir no melhor e maior São João da Bahia, com total tranquilidade. Mais de 900 agentes de segurança trabalharam 24 horas para garantir pelo terceiro ano consecutivo, que este seja o melhor São João da Bahia também no quesito segurança.


O sistema de segurança no Arraiá do Parque contou com a central de vídeo monitoramento, em que 16 câmaras espalhadas por toda a estrutura da festa mostraram os detalhes em tempo real para garantir mais eficiência no trabalho das esquipes. Também foi adotada a medida de circuito fechado, com revistas através de detectores de metais, com o objetivo de impedir a entrada de objetos perfuro cortantes e vidros nas portarias.



Um posto fixo de atendimento de saúde instalado pela Prefeitura, ficou de prontidão para atender eventuais demandas durante o Arraiá do Parque. Profissionais de saúde e a equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) estiveram presentes todas as noites, inclusive com ambulância, para se necessários, fazer o deslocamento de pacientes para UPA ou ao Hospital do Oeste. Durante os festejos juninos, cerca 35 pessoas procuraram por atendimentos, sem ocorrências graves.


Presente todos os dias no Arraiá do Parque, o prefeito Zito Barbosa interagiu com a população, comerciantes, turistas e artistas. Satisfeito com a consolidação cada vez mais visível do melhor São João da Bahia, ele destacou que toda a estrutura da festa foi pensada para as famílias, aquelas que escolheram Barreiras para morar e os turistas, demonstrando a força da Capital do Oeste também na cultura.


Pelo terceiro ano consecutivo realizamos essa linda festa que homenageia o padroeiro de Barreiras e a cultura nordestina. Estou imensamente feliz pelos resultados na segurança e na saúde do público que curtiu com total tranquilidade esses quatro dias de Arraiá do Parque. Barreiras há tempos esperava essa valorização cultural. E mais uma vez o grande destaque do Arraiá do Parque foi o quesito segurança, por isso deixo aqui meu agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, com Guarda Civil Municipal e Cootrans, a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Juizado de Menores, Equipe da Assistência Social e Vigilância Sanitária, em fim todos que trabalharam para garantir a tranquilidade das famílias, fazendo com o que o maior São João da Bahia, fosse também o mais seguro”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Diretamente responsável pela coordenação do sistema de segurança, o secretario de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, salientou a importância do trabalho em conjunto das forças de segurança. “Trabalhamos de maneira articulada com todas as forças de segurança para proporcionar tranquilidade a festa. Antes mesmo de iniciarmos o Arraiá do Parque, realizamos uma Operação Saturação, e seguimos aplicando um efetivo bem coordenado, onde prevaleceu o espirito de equipe e comprometimento, por isso só temos a agradecer todos os parceiros das forças de segurança pelo êxito alcançado de mais um evento com total segurança”, destacou Junior Sampaio.






Segundo o balanço divulgado pela 83ª e 84ª CIPM, foram registradas apenas 11 ocorrências no total, entre desacato, vias de fato, posse e uso de entorpecentes.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.