BARREIRAS: APROVADO PROJETO QUE INSTITUI A SEMANA DE COMBATE À MICROCEFALIA

O projeto de Lei 036/2019, é de autoria da vereadora Silma Alves –PRB, que de acordo com o trabalho desenvolvido no Legislativo, tem demonstrado preocupação com a saúde do cidadão barreirense. Desta vez conseguiu que fosse aprovada a realização da Semana Municipal de Prevenção e Combate à Microcefalia que deve acontecer todos os anos no dia 18 de outubro. 

A semana de prevenção e combate à doença tem o objetivo de conscientizar a população por meio de informativos educacionais e palestras para que a população conheça melhor o assunto. O trabalho também vai alertar sobre a desnutrição em gestantes, riscos da gravidez em mães com HIV positivo, consumo de cigarro e drogas. 

Após sancionado, tornando-se lei, o Executivo poderá firmar convênios e parcerias com instituições publicas e privadas, entidades sociais e educacionais, associações e organizações nacionais e internacionais e com órgãos do governo federal para colocar a Semana de Prevenção e Combate à Microcefalia em prática.

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.