BARREIRAS: APROVADO PROJETO QUE INSTITUI O PROGRAMA “DOADORES DO FUTURO”


O projeto de Lei nº 078/2018, de autoria do vereador Eurico Queiroz, aprovado por unanimidade tem como objetivo incentivar a doação de sangue, tecidos e órgãos. O Programa denominado de “Doadores do Futuro”, visa a realização de campanhas permanentes de conscientização nas escolas da rede municipal de ensino, enfatizando a importância do ato para a vida de muitas pessoas.

O programa destina-se a conscientização de alunos que cursam a partir do 7º ano do ensino fundamental. A ideia é fazer com que os adolescentes e jovens despertem para o interesse da doação voluntária. Para tanto, o projeto de Lei nº 078/2018, propõe ao município realizar cursos e palestras durante o período das aulas, ministrados por profissionais da área de Hematologia.

O vereador Eurico Queiroz, quer com isto, colaborar com a expansão do conhecimento sobre o assunto para toda a população, tendo em vista que os alunos podem se tornar grandes propagadores da campanha. O projeto segue para sanção do Executivo.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.