ANVISA TIRA DO MERCADO 200 LOTES DE REMÉDIO DE PRESSÃO CONTAMINADOS


Nesses lotes, o princípio ativo de losartana e valsartana contém impurezas que podem aumentar o risco de ter câncer. Anvisa explica que o risco para a saúde não é imediato.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou retirar do mercado cerca de 200 lotes de medicamentos para a hipertensão contaminados. Esses lotes de losartana, valsartana contêm impurezas que podem aumentar o risco de ter câncer. A Anvisa explica que o risco para a saúde não é imediato. É pequeno - até se alguém tomar esse remédio com impurezas na dose máxima e durante vários anos.

Para o consumidor, a Anvisa preparou uma lista com os números de lotes dos medicamentos que devem ser recolhidos, que pode ser rapidamente consultada. Basta verificar o número do lote que consta na caixa do medicamento e conferir aqui.





Para explicar o assunto com mais detalhes, a Anvisa publicou uma nota com várias informações sobre o tema para esclarecer e orientar a população. Confira aqui.

Fonte: G1

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.