BARREIRAS: SECRETÁRIO FISCALIZA UNIDADES DE SAÚDE E ESCUTA DEMANDA DE USUÁRIOS


Na ultima quarta-feira, 24 de abril, a equipe do Blog Tv Web Barreiras acompanhou o Secretário Anderson Vian em visita a diversas unidades de saúde. Durante todo o dia foram realizadas visitas a diversos postos de saúde, ao Hospital Municipal Eurico Dutra e ao CAPS AD.


Desde que assumiu a pasta, o Secretário Anderson Vian tem feito questão de acompanhar de perto o trabalho realizado pelas equipes de sua secretaria, buscando garantir a qualidade no atendimento e a celeridade na oferta dos serviços. Em uma rápida conversa entre as visitas, Anderson nos contou que busca se colocar no lugar dos barreirenses que utilizam os serviços públicos de saúde e por isso sempre cobra o melhor dos profissionais e de si próprio. "Procuro levantar cedo e geralmente passo o dia nas unidades. Gosto de acompanhar o trabalho que tem sido realizado para garantir que os barreirenses tenham acesso ao melhor que pudermos oferecer." Disse o secretário.



A situação encontrada nos posto de saúde foi positiva, com os serviços funcionando adequadamente e diversos elogios sendo feitos pelos usuários. "Eu fiquei maravilhada com a rapidez com que foram marcados os meus exames. Eu fiz a consulta e ao sair já consegui deixar marcado e com menos de 10 dias já havia feito os exames. Faziam anos que não tínhamos um atendimento de qualidade como estamos tendo agora!" Afirmou dona Sonilde de Queiroz que é moradora do bairro Loteamento São Paulo.


Além dos postos de saúde, um dos equipamentos que vem sendo alvo dos elogios da população é o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS/AD. Além da excelente estrutura física, os usuários e seus familiares contam com atendimentos sociais, médicos e psicológicos e em alguns casos os pacientes são encaminhados para a ala psiquiátrica do Hospital Eurico Dutra que passou por reforma e ampliação recentemente. "Aqui contamos com um atendimento muito bom, todos os profissionais são bastante atenciosos e nos tratam sempre muito bem. Não tenho do que reclamar!" Afirmou o familiar de um dos usuários da unidade.




Este trabalho realizado pelo Secretário de visitar as unidades e os programas da Secretaria de Saúde foi uma das coisas que mais chamaram a atenção dos usuários que elogiaram essa postura. "Eu não acho justo ficar o dia todo preso dentro de uma sala na secretaria e não acompanhar os serviços que estão sendo oferecidos à população. O prefeito Zito Barbosa me confiou essa missão e o mínimo que posso fazer é garantir que a saúde esteja funcionando e que o povo tenha acesso a um serviço de qualidade." Afirmou Anderson ao final do dia quando encerramos as visitas.

Antes de finalizarmos esta matéria, recebemos a informação de que a Prefeitura de Barreiras e o Ministério Público firmaram um Termo de Ajuste de Conduta - TAC para a implantação de ponto eletrônico biométrico, vídeo monitoramento e o sistema eletrônico de informação pela internet para todos os profissionais que trabalham na área da saúde em Barreiras. O objetivo deste TAC e de garantir o cumprimento da carga horária regular destes profissionais para que a população tenha acesso de forma integral aos serviços públicos de saúde. Após a conclusão de implantação destes equipamentos, Barreiras passará a ser o primeiro município da Bahia a contar com esse nível de controle.

Da redação Tv Web Barreiras.























Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.