SAMU 192 DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES GANHA DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS


Na tarde desta terça-feira (16), a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães recebeu duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O prefeito Oziel Oliveira; o secretário de Saúde, Felipe Melhem; o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e os vereadores Luciano Santos, Carlos Koch, Victor do Ferro Velho, Elton Almeida, Kelmuth Maclarem e Santil Coqueiro, estiveram na base do SAMU para conhecer os equipamentos.


De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, as ambulâncias foram cedidas pelo Ministério da Saúde e fazem parte do programa de renovação da frota. Uma das unidades é de suporte básico e vai atender os casos mais simples. A segunda, de suporte avançado, será utilizada em situações mais graves. Os dois veículos já estão em operação.


Essa entrega só foi possível porque o município está com as contas absolutamente em dia. Com as novas ambulâncias, a população terá uma prestação de serviço ainda melhor nos casos de urgência e emergência”, comentou o gestor.


O coordenador do SAMU, Leonardo Ramos, considera que as novas unidades irão facilitar o atendimento de urgência e emergência no município. “O atendimento de emergência médica é imprescindível em algumas ocorrências que realizamos, e com as novas ambulâncias teremos mais conforto para o paciente, e mais comodidade para a nossa equipe. Portanto as novas unidades são de extrema importância”, declarou Leonardo.


O secretário municipal de Saúde explicou que as novas ambulâncias vão substituir dois veículos mais antigos que estavam em operação no SAMU de Luís Eduardo Magalhães, onde estes serão doados para a secretaria de Saúde do nosso município.


Fico muito satisfeito com mais essa conquista para a nossa população. Enquanto em outros municípios o SAMU sofre com a falta de medicamentos, macas e veículos, Luís Eduardo Magalhães tem uma base própria com infraestrutura e instalações de excelente qualidade, 31 profissionais trabalhando e quatro ambulâncias para atender a nossa comunidade”, disse Filipe Melhem.

Ascom. P.M.L.E.M.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.