PREFEITO ZITO BARBOSA PARTICIPA DA ABERTURA DO I CONGRESSO MÉDICO DO OESTE BAIANO


A cerimônia de abertura do I Congresso Médico do Oeste Baiano, organizado pela Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Universidade Federal do Oeste da Bahia - LARDI/UFOB, aconteceu na última sexta-feira, 05, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, com o tema: “Transformando a Educação em Saúde do Oeste da Bahia”.


O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, participou da cerimônia de abertura ao lado da magnífica reitora Dra. Iracema Veloso, do diretor do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde, Prof. Rafael Simões, do coordenador do curso de medicina da UFOB e coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barreiras, Dr. Lancaster Diniz, do presidente do evento, Prof. Stefano Queiroz e do estudante de medicina e presidente da LARDI, Wallace Dantas.


O evento teve como principal objetivo congregar profissionais e acadêmicos a fim de promover atualização médica e troca de experiências entre pesquisadores, profissionais e estudantes da área da saúde. Estiveram reunidos médicos da instituição de ensino, também os que atuam na região e cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Norte, além de alunos da UFOB e da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB.

Segundo o presidente da LARDI, 320 profissionais participaram desse primeiro congresso, com 20 conferencistas especialistas, 50 trabalhos científicos submetidos e 30 apresentados durante os dois dias de troca de experiências no Congresso Médico do Oeste Baiano.


O prefeito de Barreiras parabenizou a organização do primeiro congresso realizado no município, com abrangência regional, pela sua importância para os acadêmicos em medicina e também para os profissionais da região.

É com grande satisfação que participamos de um evento de tamanha importância para profissionais médicos e acadêmicos de toda a nossa região. Nosso trabalho de parceria com UFOB e demais instituições de ensino tem sido no sentido de preparar Barreiras para a realização de eventos como esse. Parabéns à UFOB e todos os envolvidos nesta bela iniciativa, que esse seja o primeiro de muitos outros congressos. Estaremos juntos nessa parceria por uma saúde cada vez mais humanizada para nossa cidade, para nossa região” destacou Zito Barbosa.


A Dra. Iracema Veloso agradeceu a participação do prefeito, destacando o significado da presença do chefe do Chefe do Executivo na abertura do Congresso, bem como a parceria da Prefeitura de Barreiras com a UFOB nos centros, nas unidades básicas de saúde do município, na UPA e no Hospital Eurico Dutra, dinamizando os atendimentos, promovendo o aperfeiçoamento e a aprendizagem dos acadêmicos de medicina.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.