PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE BARREIRAS E ROTARY CLUB PROMOVE SÁBADO DE AÇÃO SOCIAL


A manhã de sábado (15) foi exclusivamente dedicado à saúde no Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB. Equipe do Rotary Club Barreiras Rio de Ondas em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Segurança Cidadã, desenvolveram o projeto Rotary Day é Saúde, com objetivo de promover saúde para a comunidade que também aproveitaram a oportunidade para se consultar e conhecer os cuidados essenciais com a saúde.


O Rotary Day Saúde é um evento internacional, acontece uma vez ao ano, mas devido ao sucesso dessas ações, estaremos promovendo outras ações ao longo de 2019. A ideia é promover ação em saúde de forma gratuita, e para acontecer precisamos dessa parceria com a Prefeitura e outros órgãos sociais, instituições e entidades. O lema do Rotary é ‘dar de si, antes de pensar em si’, então é muito gratificante essa doação de tempo em prol de uma saúde com qualidade”, explica Magda Cunha, coordenadora do Rotary Day Saúde.


De acordo com a coordenação do evento, mais de 300 pessoas passaram pelo estacionamento do CAB. A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou exames de H.I.V, Hepatite B e C com orientação ao público. Já na unidade móvel, teve atendimento ao clínico geral e atendimento odontológico com distribuição de kit de escovação.


Dona Juscimária Conceição é moradora da Vila Brasil, aproveitou a oportunidade e avaliou a pequena Talita de oito anos. “Vim trazer minha filha para a aula de inglês quando passei em frente à essa estrutura e resolvi consultar com o clínico e aproveitei a oportunidade e fiz também uma avaliação odontológica na Talita. Gostei bastante dessa proposta, da estrutura e do carinho que fui recebida”, disse Juscimária.


O dia social também contou com o apoio do HEMOBA que realizou no local cadastro de medula óssea e incentivo à doação de sangue, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), e da OAB, que contou com a parceria do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) explanando o papel da mulher na sociedade e os cuidados que o CRAM oferece em casos de violência. “Ainda existe muitas mulheres que desconhecem o trabalho realizado em Barreiras através do CRAM contra as várias formas de violência à mulher, por isso, participar de eventos como esses idealizado pelo Rotary é importante. Hoje foi o dia também de informar a sociedade, principalmente o público feminino dos seus direitos” destacou a advogada Irenilta Castro.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.