LEM - SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA SOBRE A CAPACIDADE LABORAL DAS PESSOAS AUTISTAS


Aconteceu na noite da última quarta-feira (03), no auditório do SENAR, uma palestra com o especialista em medicina do trabalho Dr. Weliton Barbosa Santos, que abordou temas como a capacidade laboral das pessoas que possuem o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a inclusão desse público no mercado de trabalho, os sintomas e graus do autismo, além das potencialidades e habilidades que essas pessoas podem desenvolver ao longo da vida.



Na oportunidade, o jovem Guilhermo, diagnosticado com o grau leve (nível 1) do TEA, deu um depoimento da sua vida para os presentes. Ele falou o que é o autismo e como é viver com esse transtorno do neurodesenvolvimento. Guilhermo desenvolveu habilidades artísticas e hoje um dos seus hobbies é pintar. Durante o evento, os presentes puderam conferir de perto as artes plásticas produzidas pelo adolescente.



Para a secretária de Educação, Rosilene Sertão, a palestra sobre a capacidade laboral foi de extrema importância para o melhor entendimento da população sobre o transtorno. “As pessoas que possuem o autismo podem ser perfeitamente incluídas ao mercado de trabalho. O mais difícil é quebrar o preconceito enraizado na nossa sociedade e é justamente esse o objetivo da Semana de Conscientização do Autismo que estamos realizando em nossa cidade”, disse Sertão.

Também participaram do evento servidores públicos, pais de pessoas com o autismo, professores, acadêmicos, alunos da rede estadual e representantes da sociedade civil organizada.


Caminhada de Conscientização – Nesta sexta-feira (05) a Secretaria de Educação realiza ainda uma caminhada de conscientização sobre o autismo com saída às 16h da Praça Central Sérgio Alvim Motta. Toda a população está convidada a participar da mobilização.

Ascom. P.M.L.E.M.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.