CÂMARA DE BARREIRAS COMEMORA SEMANA DO AUTISMO COM PALESTRA


Na sessão desta quarta-feira, 03, foi realizada a primeira Tribuna Popular de 2019. Em comemoração à Semana do Autismo, a Câmara de Vereadores discutiu o tema “Diagnóstico Precoce e Impacto no Desenvolvimento Infantil”. A Tribuna foi ocupada pela neuropediatra Fabiana Zschaber, que também é presidente da Associação dos Amigos dos Autistas de Barreiras e região (AMA).


Durante a palestra Fabiana Zschaber discorreu sobre a complexidade do autismo. De acordo com dados internacionais o transtorno atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo. Na explanação a neuropediatra também informou sobre as formas de identificar e diagnosticar os pacientes, quanto mais cedo, melhor. E um dos objetivos da Associação dos Autistas é apoiar e orientar os pais na condução do tratamento e no processo de inclusão social das crianças.


O plenário foi ocupado por familiares, cuidadores e pessoas interessadas em saber mais sobre o Autismo. Durante a sessão, os participantes também conheceram o projeto do vice-presidente, João Felipe, que institui a Carteira Municipal de Identificação do Autista. Já sancionado, o projeto transformou-se na Lei 1.330/2019. “Esta é uma noite muito especial. Sou feliz por também ser porta voz dos autistas e suas famílias nesta Casa. Esta já é uma vitória e continuaremos na luta”, disse João Felipe. 



Ascom. Câmara de Barreiras.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.