4º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO REALIZA SOLENIDADE MILITAR EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO EXÉRCITO EM BARREIRAS



O dia 19 de abril assinala a passagem do Dia do Exército Brasileiro. Este ano, em Barreiras, a data foi comemorada antecipadamente na manhã de quarta-feira, 17, com uma cerimônia cívico-militar no 4º Batalhão de Engenharia de Construção - 4ºBEC. O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio representou o prefeito Zito Barbosa acompanhado do secretário de meio ambiente, Demósthenes Júnior e do comandante da Guarda Civil Municipal, Gilmar Oliveira.


O comandante do 4º BEC, Tenente Coronel de Engenharia, Eduardo Henrique da Silva Bastos recepcionou os secretários municipais, autoridades civis e militares que compareceram ao evento para relembrar e homenagear os atos heroicos dos brasileiros que, uniram-se, pela primeira vez, para defender a soberania do Brasil, contra a invasão holandesa, em 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão (PE).


Após a apresentação da tropa militar, a execução do Hino Nacional e Hino do Exército pela Banda do 4º BEC, o comandante fez uso da palavra e agradeceu as autoridades, relembrando ainda a história do Exército Brasileiro que se confundem com a dos estados, “este é um dia muito importante para todos nós militares, onde comemoramos 371 anos da Batalha dos Guararapes. Por isso, ficam aqui os agradecimentos a todos que nos prestigiam. Antecipamos a comemoração ao Dia do Exército e agradecemos a todos militares que de alguma forma contribuíram com o Exército pelos relevantes serviços prestados ao nosso país”, pontuou.

O secretário Júnior Sampaio cumprimentou os militares, destacando a importância do 4º BEC em Barreiras e a contribuição dos militares para o Oeste da Bahia.


Barreiras só tem a agradecer pelos serviços prestados pelo 4º BEC, que desde sua chegada na década de 70 tem contribuído na área de formação, construção, engenharia e responsabilidade social, a exemplo da construção da BR 020/242, que colocou o Oeste na rota do desenvolvimento. Nessa solenidade que comemora-se o Dia do Exército, deixo nossos agradecimentos a força desses homens e mulheres que trabalham diariamente para que o Exército cumpra sua missão de defender a Pátria, a soberania e a liberdade”, disse o secretário.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.