VEREADORES PARTICIPAM EM BRASÍLIA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO


O vice-presidente da Câmara de Barreiras, João Felipe, representando a Mesa Diretora, está em Brasília, junto com os vereadores Marcos Reis e Nereu Bertoli, participando do curso de capacitação sobre atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno. São três dias de treinamento pelo Centro de Estudos de Administração Pública -CEAP. 

O curso possibilita que o vereador tenha um estudo mais aprofundado sobre a temática, destacando a importância para o legislador de conhecer a Lei Orgânica e o Regimento Interno, seus temas passíveis de revisão e alteração. Dentre os assuntos abordados estão: o que compete a Câmara de Vereadores em Relação à Lei Orgânica e o Regimento Interno; Lei Orgânica –sua estrutura e importância da Legislação local atualizada; conceito e estrutura do Regimento Interno, e aspectos teóricos sobre a elaboração e alteração do Regimento. 

Para o vice-presidente cada vereador deve aprimorar os conhecimentos para exercer o mandato com excelência. De acordo com João Felipe, o Regimento Interno da Câmara de Barreiras precisa passar por uma revisão ampla. O documento estabelece normas que garantem a efetiva instrumentalização dos trabalhos legislativos e é norma disciplinadora dos direitos e deveres dos parlamentares. 

O vice-presidente disse ainda que a Lei Orgânica, considerada a Constituição do município, também precisa passar por revisão, num debate com a sociedade, para que haja aprimoramento e o documento esteja cada vez mais próximo dos anseios e necessidades da população. “Vejo que o presidente Eurico Queiroz tem dado oportunidade aos vereadores, independente de serem da base ou da oposição de buscar informação técnica como esta, para contribuir com a gestão da Câmara e o exercício do mandato”, finalizou João Felipe.

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.