PROGRAMA MÃE E FILHO COM AMOR ENCERRA MAIS UM CICLO DE ATIVIDADES COM GESTANTES NESTE SÁBADO

Na tarde deste sábado, dia 9 de março, cerca de 170 gestantes participarão do encerramento de mais uma etapa do Programa Mãe e Filho com Amor, desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. O encerramento será às 15 horas, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães.

O Programa Mãe e Filho com Amor consiste na adesão ao pré-natal com a realização de consultas e exames regulares das gestantes e ciclo de palestras com equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, nutricionista, médico, cirurgião dentista e assistente social, que estimulam a participação em educação à saúde, preparando a gestante para a adoção de cuidados necessários à sua gestação e cuidados com seu recém–nascido.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a meta é garantir um parto seguro para as gestantes. “As mulheres beneficiadas pelo programa também têm agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais” comentou o chefe do executivo.

Além disso, no final das atividades, as novas mamães são contempladas com um kit de enxoval para os bebês. A entrega dos kits acontecerá durante o evento de encerramento deste sábado. De 2017 para cá, cerca de 500 gestantes já foram beneficiadas.

Ascom. P.M.L.E.M.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.