PROGRAMA FORTALECE AGRICULTURA FAMILIAR EM BARREIRAS


 Em Barreiras a Associação de Produtores do Vale do Rio de Janeiro (APROVALE) em parceria com Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) implantou um programa para fortalecer a agricultura familiar nas comunidades às margens da Unidade de Conservação da Bacia do Rio de Janeiro, onde a média da colheita de milho dos últimos anos não ultrapassou 15 sacos por hectares. A previsão é que em 2019 sejam colhidos cerca de 80 sacos por hectare. 


Conforme a APROVALE o programa consiste na capacitação dos pequenos produtores que receberam gratuitamente sementes selecionadas de milho doadas pelos associados da AIBA, que também promoveu todo acompanhamento técnico e colaborará na comercialização da cultura. 


“Essa ação revela a união de um único setor: a agricultura. Com isso, queremos mostrar que se pode produzir mais com pouco, basta fazer as escolhas e os investimentos certos”, disse o produtor rural Luiz Pradella, um dos doadores de insumo. 

O plantio foi realizado inicialmente em oito pequenas propriedades com aproximadamente um hectare cada. Os pequenos produtores também receberam o apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da cessão de horas máquinas para gradear as terras. 


“O programa além resgatar a esperança do homem do campo potencializa a agricultura familiar. O milho é a ração mais utilizada na criação de galinha e gado. Muitas vezes esses pequenos produtores eram obrigados a comprar o grão em grandes fazendas ou na cidade. Para esse ano vamos ampliar o programa e atender um número maior de sócios”, revela o presidente da APROVALE- Jackson Teixeira Pimenta. 

CONTATO: Os produtores que desejarem obter mais informações sobre o programa podem entrar em contato com a APROVALE por meio do telefone: (77) 9 9197-7786. 



Ascom APROVALE 

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.