LUÍS EDUARDO MAGALHÃES FORMA CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER


Aconteceu nos dias 14 e 15 de março, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, o I Fórum do Conselho Municipal de Defensa dos Direitos da Mulher (CMDDM). O evento promovido pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, objetivou discutir políticas públicas voltadas para as mulheres e realizar a solenidade de posse das conselheiras para o quadriênio 2019-2022.


No primeiro dia de evento, a promotora de Justiça, Stella Athanázio, ministrou a palestra “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, onde falou sobre as principais conquistas do público feminino nas últimas décadas, enfatizando o papel de destaque das mulheres na sociedade. Em seguida, a diretora de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Sônia Portella explicou aos presentes o que é e qual o objetivo da criação do CMDDM. Na oportunidade, também foram apresentadas as candidatas a conselheiras e as entidades que as indicaram.


Já no segundo dia de evento, a deputada estadual e primeira dama do município, Jusmari Oliveira, palestrou sobre a importância das mulheres na política, dizendo que as mulheres tem um papel fundamental para a melhoria da sociedade em virtude da sua sensibilidade e olhar diferenciado principalmente para as causas sociais, para lutar por aqueles que mais precisam e para tornar o nosso país mais justo para todos.


Eu cresci com a convicção de que eu precisava conscientizar as outras pessoas. Essa responsabilidade como cidadã, me levou a entender que eu precisava estar na política. Como mulher, enfrentei muitos obstáculos e sofri muito preconceito. Entretanto, eu lutei! Eu disse: eu quero, eu posso, eu mereço e eu também tenho o direito de ter acesso ao poder”, disse Jusmari Oliveira.


Para o prefeito Oziel Oliveira a formação deste Conselho Municipal é de suma importância para o avanço das garantias de direitos das mulheres luiseduardenses. “Quando fui deputado federal, tive a honra de poder votar a favor da criação da lei Maria da Penha e hoje, nesta tarde memorável, tenho a satisfação em participar da formação do nosso conselho de defesa da mulher em nossa cidade. Parabenizo todas as conselheiras, que aceitaram esse desafio de ser a voz de centenas de mulheres!”.

Integram o conselho, representantes das secretarias municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, de Trabalho e Assistência Social e de Educação; das Associações Clube Rio de Ondas, Comércio de Insumos Agrícolas (ACIAGRI) e Amigos de Arte de Luís Eduardo Magalhães; além de representante do Lions Clube; Igreja Adventista do Sétimo Dia; OAB; Sindicato dos Produtores Rurais; AVOSLEM e Conselho de Segurança (CONSEG).

Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.