I FÓRUM DO CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER ACONTECE NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito realiza nos dia 14 e 15 de março, o I Fórum do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, com o tema “Lugar de Mulher é onde ela quiser”. O evento acontece no Centro Cultural, a partir das 14h, com o credenciamento dos participantes.

Durante os dois dias de evento, os participantes vão debater as políticas públicas destinadas a assegurar às mulheres participação e conhecimento de seus direitos como cidadã, através de palestras e rodas de conversa, como também, formarão o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), com a indicação dos conselheiros e a eleição do presidente.

O CMDDM tem por finalidade acompanhar e monitorar, em todas as esferas da administração do município de Luís Eduardo Magalhães, Políticas Públicas sob a ótica de gênero, destinadas a garantir a liberdade e igualdade de oportunidades e direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Para o prefeito Oziel Oliveira o evento é de extrema importância para discutir os direitos fundamentais da mulher, tais como o direito à vida, igualdade, liberdade, trabalho e proteção. “Luís Eduardo Magalhães já é referência para outros municípios e estados no combate à violência doméstica, através do Programa Borboleta. Com a formação desse conselho, nós vamos consolidar e expandir ainda mais as atividades voltadas às mulheres”.

Ascom. P.M.L.E.M.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.