BARREIRAS: VEREADORES PARTICIPAM DA REINAUGURAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES BALTAZARINO ARAÚJO ANDRADE


Fechado há mais de dez anos, o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade foi reinaugurado nesta sexta-feira, 22. A prefeitura de Barreiras entregou à população uma estrutura totalmente reformada, pronta para atender os desportistas locais e regionais que sentiam a falta do espaço para a realização das competições. 


O presidente da Câmara de Barreiras, Eurico Queiroz Filho e o vice-presidente, João Felipe, participaram da cerimônia acompanhados dos vereadores Hipólito dos Passos de Deus, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Graça Melo, Silma Alves, Cezar da Vila, Francisco Bezerra Sobrinho e Antonio Carlos de Almeida Matos (Carlão).“Quero dizer que o prefeito Zito Barbosa mais uma vez mostra força e amor por esta terra, assim como tinha Baltazarino. O prefeito Zito tem muita coisa parecida com Baltazarino e dentre elas: gostar de acordar cedo, honrar os seus amigos, zelar do dinheiro público, pagar em dia e o mais importante, o amor pela nossa terra. Como presidente da Câmara de Barreiras quero dizer que hoje é um momento de felicidade”, disse Eurico Queiroz. 


O Ginásio de Esportes passou por uma ampla reforma. O telhado que era um dos principais problemas foi refeito; houve investimentos também nos banheiros, arquibancadas, e pintura. Na quadra, o governo mudou todo o piso. É mais moderno e de qualidade, e na área do dormitório que tem capacidade para 50 pessoas, sendo a maior depois da capital, hoje tem condições de receber os desportistas com conforto e segurança. Todas estas melhorias foram vistas pelos vereadores, outras autoridades como o ex-prefeito Paulo Braga, secretários, moradores e os familiares do ex-prefeito Baltazarino Araújo Andrade. “É um momento de muita emoção para gente. Muito obrigado prefeito Zito. Obrigado Karlúcia. O que nós temos que fazer aqui é só agradecer. Trinta anos Baltazarino fez isso aqui junto com Paulo Braga, espaço que hoje está reformado, requalificado, está uma maravilha, e moderno, trinta anos e moderno. Só temos a agradecer pelo reconhecimento”, disse Baltazarinho Araújo Andrade Filho. 



O prefeito Zito Barbosa, durante a reinauguração fez uma homenagem a Baltazarino. Usou o ultimo discurso feito pelo ex-prefeito na passagem de cargo para Paulo Braga em 1º de janeiro de 1989, por considerar Baltazarino um excelente prefeito e por se espelhar nele na realização do trabalho à frente da prefeitura desde que assumiu em 2017. “Eu me espelho nas obras de Baltazarino que estão presentes na nossa cidade até hoje. A melhor forma de demonstrar este carinho que tenho por este grande homem é fazer esta homenagem, entregando de volta a cidade de Barreiras esta que foi uma de suas grandes obras, com a visão futurista que ele tinha, porque esse Ginásio, 30 anos depois está atualizado e atende o esporte com todas as modalidades que aqui serão praticadas”, finalizou.

Ascom. Câmara de Vereadores de Barreiras.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.