ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RECEBEM ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO NA ESCOLA


O Programa Saúde na Escola realizou atendimento médico, odontológico, nutricional e psicológico para 940 alunos da Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger, no bairro Santa Cruz, nesta segunda-feira (25). A iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Educação tem como meta reforçar a promoção da saúde e prevenir doenças.


Um carro odontológico móvel foi estacionado no pátio da escola, uma equipe com quatro dentistas e vinte alunos do curso de odontologia da Faculdade Sulamérica realizaram os procedimentos, desde a profilaxia, conhecida como limpeza dental profunda, a obturação.


A diretora da escola, Lenilda Alves, acredita que a ação preventiva contribui para evitar a evasão escola por doença, e assim sendo, excesso de faltas. “Algumas crianças ao adoecerem desanimam de vir a escola, por isso agradecemos a iniciativa da prefeitura, pois sabemos que trabalhar na prevenção das doenças no ambiente escolar fortalece o vínculo da escola com o aluno”, afirma a educadora.


Durante as atividades, que serão estendidas para todas as unidades escolares e creches da rede municipal, os alunos recebem orientações sobre a importância da higiene bucal, consequências negativas do bullying, gravidez na adolescência, formas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, consequências das agressões contra mulheres e adolescentes e também terão a possibilidade de fazer testes rápidos para o diagnóstico de doenças.


O prefeito Oziel Oliveira falou sobre os benefícios da iniciativa e destacou a importância do trabalho preventivo na melhoria da qualidade de vida da população.


Se algum tipo de problema for detectado ainda na fase inicial, com certeza o tratamento apresentará melhores resultados e essas crianças e adolescentes poderão ter uma vida tranquila e saudável”, comentou o gestor.


O prefeito salientou ainda que as informações adquiridas pelos estudantes durantes as palestras, poderão evitar uma série de transtornos que, muitas vezes, dificultam a integração dos alunos ao ambiente escolar.

Esse programa também é um grande fator de inclusão social. A soma de todos esses elementos tem um importante papel na formação dos estudantes e da nova geração de luiseduardenses”, complementou o chefe do executivo municipal.


Géssica Áraújo, mãe do aluno Lucas Gabriel de 6 anos, esteve na escola pela manhã para acompanhar o filho que fez uma obturação. “Meu filho foi bem atendido e já fez o tratamento, eu não poderia levar meu filho no dentista e eles vieram na escola atender e ensinar como evitar outros problemas. Estou muito feliz”, disse Géssica abraçando o pequeno Lucas.

Ascom. P.M.L.E.M.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.