A MELHOR IDADE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ESTÁ CADA DIA MAIS ATIVA


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou na manhã e tarde da última sexta-feira (22), no auditório do Senar, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, cujo tema foi “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.


Com a presença de autoridades públicas locais e expressiva participação da população local, em especial, da terceira idade, a conferência ofereceu a oportunidade de os luiseduardenses discutirem o aprimoramento das políticas públicas desenvolvidas junto às pessoas idosas, tais como: o enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; o papel da educação na garantia dos direitos e emancipação humana e a importância dos conselhos de direitos na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.


Em seu discurso, o prefeito Oziel Oliveira declarou que não mede esforços para aprimorar diariamente os serviços realizados junto aos idosos e destacou a abertura de mais unidades do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). “Hoje nós atendemos mais de 600 idosos em Luís Eduardo Magalhães. Com a criação de mais quatro unidades do PROMATI nos bairros Mimoso II, Jardim das Oliveiras, Vereda Tropical e Vista Alegre nós dobramos o número de atendimentos”, comentou o chefe do executivo.



Esta conferência foi um momento muito importante para a nossa melhor idade, onde eles puderam propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção, além de conferir e avaliar o que está sendo realizado. Fico muito feliz pela participação de todos, em ver que muitas pessoas vieram para discutir e colaborar com as ações realizadas juntos aos nossos idosos”, continuou o prefeito.


A primeira dama do município e Deputada Estadual, Jusmari Oliveira, enalteceu o trabalho realizado em prol da melhor idade em Luís Eduardo Magalhães, citando as ações, atendimentos e atividades desenvolvidas pelo PROMATI. “Muitos idosos acabam ficando sozinhos, pois seus filhos e netos saem de casa para trabalhar. O PROMATI vem justamente para completar esse tempo ocioso, através de oficinas de artesanato, dinâmicas em grupo, palestras informativas, atividades físicas, atendimentos médicos e entretenimento através dos bailes e gincanas”, disse Jusmari Oliveira.




Ao final do evento, os quatro grupos que debateram os eixos da conferência definiram as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Regional e elegeram os delegados que representarão Luís Eduardo Magalhães.

Ascom. P.M.L.E.M.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.