SÃO DESIDÉRIO: PRIMEIRA SESSÃO É MARCADA POR EMBATE ENTRE BASE E OPOSIÇÃO


Na noite desta segunda-feira, 18 de fevereiro, aconteceu na Câmara de Vereadores de São Desidério a primeira sessão ordinária de 2019. Os trabalhos do Poder Legislativos já se iniciaram com bastante debates e discussões entre base e oposição e teve como principal pauta a formação das comissões. Os ex-vereadores de São Desidério Graça Gobbi e Camarão e o ex-vereador de Barreiras Aguinaldo Junior também prestigiaram a sessão.




Logo de inicio os vereadores que compõem a base do prefeito fizeram questão de usar os seus tempos regimentais para pedir a impugnação das atas das sessões extraordinárias que ocorreram no inicio do ano e que tiveram como objetivo a aprovação de projeto de lei de reajuste dos servidores da Câmara de Vereadores, a reorganização da estrutura administrativa do poder legislativo e o principal ponto de discussão que foi a formação das comissões parlamentares. De acordo com os vereadores governistas as sessões não contaram com a presença do quorum minimo para se apreciar projetos e outras pautas e questionaram também a falta de indicação dos edis que iriam compor as comissões por parte da base.



Já por parte da oposição os discursos foram enfáticos ao rebater as acusações e defender a legalidade dos procedimentos realizados nas sessões extraordinárias ondem constam 7 assinaturas nas atas, quorum minimo para a votação dos projetos.  Dentre os opositores, o discuso que mais chamou a atenção dos presentes foi o do atual presidente João Neres Filho. Nerito como é mais conhecido no município questionou os vereadores governistas que se preocuparam bastante em questionar as atas das sessões extraordinárias mas que foram omissos ao não falarem nada sobre a atual situação da educação no município, em especial sobre o inicio das aulas ou sobre a possibilidade de extinção da comarca de São Desidério. Ao fim de sua fala o edil foi bastante aplaudido pelos populares que ocupavam a galeria da casa.


Da redação Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.