EQUIPE DA UPA PARTICIPA DE TREINAMENTO PARA ATENDIMENTOS ESPECÍFICOS DURANTE O BARREIRAS FOLIA 2019


Com início do Barreiras Folia já na próxima semana, a equipe de enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) participaram do treinamento “O manejo do paciente grave durante a festa do carnaval”. Focado no lema “Cuidar de quem cuida”, o treinamento iniciado nessa quarta-feira (20) faz parte do projeto de educação continuada aplicada rotineiramente com os profissionais da UPA.


Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e ministrado pela coordenadora Jamile Rodrigues, o treinamento teve o objetivo de capacitar a equipe de enfermeiros no atendimento ágil, qualificado e humanizado aos pacientes que precisarem da UPA durante a festa de Momo, uma vez que a Unidade será retaguarda no atendimento aos foliões. Além de revisarem as principais patologias, foi destacado também no fluxo de atendimento desses pacientes e os cuidados essenciais para estabilizá-los.


Priorizamos o atendimento na qualidade dos serviços ofertados na UPA, que vão desde o atendimentos pediátrico, de emergência e urgência, até o encaminhamento de internação psiquiátrica. Trabalhamos com o apoio primordial do Hospital Eurico Dutra e esse momento de aprendizado reforça ainda mais o atendimento humanizado devido a cada espaço da unidade ter uma dinâmica diferente, e todos têm de ter esse conhecimento sobre como lidar com as situações”, destacou Jamile.

Ainda segundo a coordenadora da UPA, na próxima semana o treinamento será para as equipes da portaria, técnicos de enfermagem, médicos e fisioterapeutas.

Dircom

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.