CÂMARA DE BARREIRAS REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019 COM PROPOSTA DE ACABAR COM A REELEIÇÃO


Depois da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, a Câmara de Barreiras realizou nesta terça-feira, 06, a primeira sessão ordinária do ano, já com a apresentação, votação e aprovação de projetos e indicações. O presidente Eurico Queiroz, de forma tranquila, conduziu os trabalhos da noite. 

A leitura do expediente, feita pelo primeiro secretário, Alcione Rodrigues, começou pela proposta de emenda 001, de fevereiro de 2019, que altera a Lei Orgânica do município, apresentada pela Mesa Diretora, que também levou a plenário o projeto de resolução nº 002, de fevereiro de 2019, que modifica a redação do Artigo 30 do Regimente Interno. Nos dois casos, a Mesa Diretora propõe o fim da reeleição. 

A vedação à recondução subsequente ao mesmo cargo, na mesma legislatura, busca assegurar a alternância de poder, seguindo o que diz a Constituição Federal no artigo 1º, V, que defende o pluralismo político. “Quero dizer aos meus colegas que como prometido em campanha para a presidência desta Casa, estou apresentando na primeira sessão o projeto para acabar com a reeleição para a Mesa Diretora, que vai para votação na próxima semana”, disse o presidente Eurico Queiroz. 


A iniciativa tem o apoio dos vereadores, como é o caso do vereador Antonio Carlos de Almeida Matos (Carlão). “Gostaria de dizer que vossa excelência está cumprindo com a promessa de acabar com a reeleição da Mesa Diretora. Eu já votei a favor da reeleição mas com o decorrer do tempo, a gente para pensar, e eu acho melhor, na verdade, acabar. Desde já declaro meu voto com apoio à extinção”, disse. 

O projeto segue para tramitação nas Comissões da Casa. “Gostaria de parabenizar vossa excelência por esse projeto, porque foi um projeto discutido na gestão passada. Também, assim como fez o vereador Carlão, já antecipo aos colegas que sou a favor para que a cada dois anos a direção desta Casa, mude”, comentou o vereador Otoniel Teixeira.

Ascom: Câmara de Barreiras

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.