TRANSPARÊNCIA É UM DIREITO DE TODOS: TCM AVALIA E DÁ A NOTA DE 9,17 PARA PORTAL DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, após avaliação do TCM, recebeu nota 9,17, numa escala de 0 a 10, nos quesitos de transparência no portal do município.

O TCM (Tribunal de Contas do Município) julga as receitas e despesas expostas, a acessibilidade da informação, a gestão fiscal, os procedimentos licitatórios e o detalhamento de todas as contas e processos que acontecem no município.

Foi informado o pronunciamento técnico que em conformidade ao quanto preconizado na Lei Complementar no 131/2009, na Lei de Acesso à Informação (Lei no 12.527/2011) e no Decreto Federal no 7.185/2010.

O TCM analisou as informações divulgadas no portal, no endereço eletrônico www.bomjesusdalapa.ba.gov.br na data de 05/06/2018 e levou em consideração as informações disponibilizadas até́ 31/12/2017.

Assinalando que Prefeitura alcançou a nota final de 66,00 (de um total de 72 pontos possíveis), sendo atribuído índice de transparência de 9,17, de uma escala de 0 a 10, o que evidencia uma avaliação desejada.

por MURILLO CAMPOS - AGÊNCIA MORRITO

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.