PREFEITURA DE BARREIRAS REALIZARÁ EM PARCERIA COM A SESAB, O RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA EM MULHERES ENTRE 50 E 69 ANOS


A equipe do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama estará na próxima semana, entre os dias 14 e 30 de janeiro, realizando atendimentos em mulheres com idade entre 50 e 69 anos na sede do Programa Idade Viva, no bairro São Pedro. Com apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, a meta é atender duas mil e duzentas mulheres no município.

Tendo como objetivo, orientar a importância dos exames, o acompanhamento no tratamento contra o câncer de mama e a realização da mamografia, o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama realizará uma média de 140 exames por dia. Para a realização desses exames, as mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, devem procurar a unidade mais próxima de suas residências e preencher o pedido de mamografia. Na oportunidade, as pacientes serão orientadas sobre a data e o local de atendimento na unidade móvel do Programa. É necessário levar os documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e cartão do SUS.

O câncer de mama é a doença que mais tem elevado o número de casos em todo país e pensando na saúde das mulheres, estamos com a estrutura quase pronta para receber todas que devem realizar o exame da mamografia e o acompanhamento adequado. Essa equipe da SESAB fortalecerá ainda mais o trabalho já desenvolvido nas Unidade de Saúde do Município, uma vez que enfatizamos ao longo de todo ano a importância dos exames periódicos e o acompanhamento no tratamento contra o câncer de mama no Centro de Atendimento à Mulher – CAM e também na campanha Outubro Rosa, mês dedicado às buscas ativas e orientações”, destacou Anderson Vian, secretário municipal de saúde.

Os atendimentos iniciarão a partir das 07h e para comodidade das pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um cronograma de atendimento onde as mulheres poderão realizar o exame de mamografia com mais facilidade e tranquilidade, confira abaixo.


Dircom.




Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.