PREFEITURA DE BARREIRAS INICIA O ANO DE 2019 COM ASFALTO NOVO E REQUALIFICAÇÃO DE RUAS E AVENIDAS


Duas frentes de trabalho iniciaram as atividades de recuperação asfáltica em Barreiras, nesta segunda-feira (7). São as primeiras de 2019 e integram o maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, o Pavimenta Barreiras que desde que foi implantado pela prefeitura, há dois anos, já realizou 673.653 m² de pavimentação asfáltica e mais 259.061 m² de requalificação asfáltica em toda a cidade.


Em Barreirinhas, uma equipe se concentra no serviço de requalificação nas ruas que contornam a Praça Sabido Dourado, seguindo pela Avenida São Sebastião até a rotatória do Posto Sabbá. Todos os trechos passam primeiro pelo processo de escarificação, tapa buracos e, finalmente, recebem a requalificação com asfalto novo. Esta é a primeira etapa do trabalho no bairro que terá sequência com novas frentes e outros trechos a serem reparados, segundo o cronograma estabelecido pela Prefeitura.


Na Vila Amorim, a rua Otacílio Franca principal via de ligação para os bairros Cascalheira e 29 de Julho (invasão do Salsicha) também está recebendo asfalto novo. Após a conclusão da rua, as equipes seguem para as avenidas Barão do Rio Branco e São Pedro, que margeiam a BR 135. Estas duas avenidas sofreram muitos danos com o desvio do tráfego da BR, em face da intervenção no leito da rodovia para expansão da macrodrenagem da Vila Rica, agora, receberão a manutenção apropriada.



Pavimenta Barreiras – Lançado pela atual gestão em março de 2017, o Programa Pavimenta Barreiras, que integra o projeto Desenvolve Barreiras, já está em sua segunda etapa, com obras de pavimentação com asfalto novo em ruas sem asfalto e com saneamento básico concluído em diversos bairros da cidade e requalificação de ruas e avenidas onde já existe asfalto mais precisa de manutenção. Inicialmente, as obras de requalificação priorizaram as ruas centrais com maior fluxo de trânsito e os corredores do transporte coletivo, depois, diversos bairros de Barreiras já receberam intervenções com os serviços do programa.

Dircom/PMB – 08.01.2019.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.