PREFEITO ZITO BARBOSA AUTORIZA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE MUTIRÃO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS EM BARREIRAS


Dando prioridade ao atendimento humanizado na saúde do município, o Prefeito Zito Barbosa, assinou na manhã dessa terça-feira (29) o termo que autoriza a implantação do Programa Mutirão de Especialidades Médicas em Barreiras, com o objetivo de superar a demanda reprimida por atendimentos especializados. Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (UNIBRASIL), realizará a ação em diversas especialidades.


O ato que marcou a autorização do Programa Mutirão de Especialidades Médicas aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretário de saúde, Anderson Vian, da subsecretária Larissa Barbosa, do representante da UNIBRASIL, Leo Miranda São Mateus, demais secretários, presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, demais vereadores, secretários, subsecretários, gestores e coordenadores do governo municipal.

Barreiras é a cidade polo da região oeste, nossas unidades de saúde atendem não somente nossos munícipes, mas, de várias cidades circunvizinhas e através desse Mutirão de Especialidades iniciado hoje com a parceria da UNIBRASIL iremos diminuir a demanda reprimida por especialidades, garantindo mais eficiência ao sistema municipal de saúde. Estamos trabalhando arduamente para garantir uma saúde mais humanizada a nossa população. Após o reordenamento realizado na saúde municipal, estamos ampliando cada vez mais a oferta de atendimentos, a exemplo do Emilly Raquel, que sai de 1.500 para cerca de 20 mil atendimentos mensal”, disse o prefeito Zito Barbosa.


O Programa Mutirão de Especialidades Médicas iniciado hoje, com o atendimento em reumatologia que contempla crianças, adultos e idosos acontece no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre e vai até quinta-feira (31) pela manhã e tarde. Os pacientes que precisam dessa consulta e/ou das próximas especialidades devem agendar o atendimento nos Postos de Saúde da Atenção Básica.

Dona Vanúzia da Silva, moradora da Vila Rica, foi uma das primeiras a ser atendida na primeira etapa do Mutirão de Especialidades Médicas. “Agendei minha consulta na unidade de saúde do meu bairro, o atendimento foi ótimo, tive o diagnóstico que já imaginava e agora irei iniciar meu tratamento”, disse.


Além do início do mutirão na especialidade de reumatologia, a Secretaria Municipal de Saúde realizará em fevereiro o segundo Mutirão de Catarata, e ainda de acordo com o secretário Anderson Vian, a próxima etapa do Mutirão de Especialidades Médicas será com a especialidade ultrassonografia com data já definida entre os dias 12 a 15 de fevereiro.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.