LEM: PREFEITURA E PODER JUDICIÁRIO REALIZARÃO OPERAÇÕES PARA COIBIR POLUIÇÃO SONORA


Uma grande operação de fiscalização e combate à poluição sonora em comércios do município está sendo planejada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com o Poder Judiciário e com a Segurança Pública do Estado. Os detalhes para a ação foram definidos em uma reunião na tarde desta segunda-feira (21), no Fórum da Comarca, juntamente com o Juiz da 1ª Vara Cível, Dr. Flávio Ferrari.

A ação contará com o apoio da Polícia Militar e envolverá a Guarda Civil Municipal e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Economia Solidária e Administração e Finanças. Esta última, averiguará as licenças e os alvarás de funcionamento dos comércios.


Nós vamos realizar essa operação em conjunto porque recebemos muitas reclamações sobre o desrespeito à Lei do Silêncio, que acaba perturbando o sossego público”, explicou a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula. “Os comércios que forem flagrados desrespeitando a lei, receberão autos de infração, que podem ser advertências, multas ou apreensão dos equipamentos de som”, continuou.

Para identificar as irregularidades, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e do Setor de Tributos, juntamente com a Guarda Civil Municipal, utilizarão o decibelímetro, que é um equipamento que mede os níveis de intensidade do som, para verificar se o som gerado ultrapassa os limites da legislação.


A poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública. É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, conforme a Lei Municipal nº 74/01, de 21 de dezembro de 2001.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, a população pode denunciar as situações de poluição sonora através dos telefones (77) 3628 3800, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e após esse horário, finais de semana e feriados para o (77) 9 8802 0800, que também é WhatsApp.

Participaram da reunião a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; o Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; a Secretária de Governo, Katerine Rios; o Diretor de Captação de Recursos, José Carlos Barbosa de Souza; O Coordenador e Assessor Jurídico, Vinicius Reis; o Juiz da 1ª Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari; o Comandante da 85ª CIPM, Capitão Giovanni Damasceno e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Gandis da Silva Lopes, que representou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvares.

 Prefeitura L.E.M.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.