APÓS SAÍDAS DE DAMIÃO E ROSSI, ATAQUE VIRA PRIORIDADE DO INTER NA BUSCA POR REFORÇOS


Após perder Leandro Damião e Rossi, o ataque virou prioridade do Inter no mercado. Os dois reforços anunciados pelo clube até agora são para o setor e pelo menos mais um atacante deve ser contratado para reforçar o grupo de Odair Hellmann nos primeiros dias de janeiro. Rafael Sobis, de saída do Cruzeiro, desponta como o nome favorito.

Nesta quinta-feira, na apresentação do time para a pré-temporada, se incorporam ao grupo colorado os atacantes Neilton, que defendeu o Vitória em 2018, e Guilherme Parede, que estava no Coritiba. O primeiro ostenta velocidade e o drible como principais trunfos, enquanto Parede apresenta o chute como cartão de visita.

Um terceiro atacante deve chegar com a pré-temporada em andamento. Após sonhar sem sucesso com o retorno de Luiz Adriano, atualmente no Spartak de Moscou, a direção colorada vai avaliar o retorno de outro ex-colorado, Rafael Sobis. O clube gaúcho só aguarda a oficialização da rescisão com o Cruzeiro, que deve ocorrer nos próximos dias, para se reunir com o empresário do jogador.

O atacante de 33 anos tem propostas de Ceará e Goiás. Mas sua identificação com o clube é um trunfo colorado na negociação. Bicampeão da Libertadores pelo Inter (2006 e 2010), Sobis vê com bons olhos um possível retorno a Porto Alegre para iniciar uma terceira passagem pelo Beira-Rio.

Do elenco de 2018, dois atacantes já deixaram o clube. Rossi, que estava emprestado pelo Shenzen, não conseguiu nova liberação e precisou retornar à China. Já Leandro Damião não renovou contrato após receber uma oferta do Kawasaki Frontale, do Japão.

Damião era o dono do comando do ataque. Anotou 10 gols no Brasileirão, só um a menos que Nico López, artilheiro do time, com 11. Como Paolo Guerrero segue suspenso por doping até 23 de abril, o setor tem recebido uma atenção especial da direção. Atualmente, Odair Hellmann só conta com Jonatan Alvez, o garoto Brenner e William Pottker, que pode atuar ali improvisado.

Por outro lado, a direção assegurou a permanência de Wellington Silva. O atacante, que pertence ao Fluminense, acertou por mais uma temporada e buscará uma maior sequência no time, após sofrer com lesões em 2018, no púbis e tornozelo esquerdo.

Além dos jogadores mais avançados, o Inter também busca reforços para outras posições. A dificuldade em manter Fabiano (o Palmeiras, que detém os direitos do jogador, só aceita vendê-lo) obriga o clube a procurar um lateral-direito. Internamente, o diagnóstico é de que setor do meio-campo também precisa de peças de reposição para Rodrigo Dourado e Edenílson.



Fonte: Globo Esportes

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.