LG DEVE TRANSFORMAR TV 'ENROLÁVEL' EM UM PRODUTO COMERCIAL EM 2019


Há alguns anos a LG costuma demonstrar seu protótipo de TV “enrolável”, que é tão fina e flexível que pode realmente ser armazenada e transportada como um rolo de papel. Em 2019, no entanto, a empresa deve dar um passo além: em vez de apenas demonstrar um novo protótipo, a coreana deve apresentar uma versão comercial da tecnologia, pronta para ser comprada.

A informação vem da Bloomberg, que teve acesso a uma fonte que confirmou que a tecnologia finalmente deve se concretizar em um produto a partir do ano que vem. Entre as possibilidades estão a capacidade de se retrair na base quando a TV não está em uso ou permitir que o painel se dobre para que a tela se adapte a diferentes proporções sem faixas pretas acima e abaixo do vídeo.

Não se sabe exatamente se o anúncio da nova TV será feito na CES 2019, que acontece no início de janeiro, mas parece o momento mais lógico para a apresentação. Historicamente, a CES é o grande evento de televisores de cada ano, então faz sentido guardar seu grande anúncio para a feira.
O site Engadget chegou a relatar que documentos internos da LG apontavam para o anúncio da TV enrolável na CES, no lugar dos protótipos que tradicionalmente a subsidiária LG Display demonstrava na feira.

Outras novidades que podem dar as caras na convenção são o primeiro celular 5G da LG, mencionado pela Bloomberg, e possivelmente o primeiro smartphone dobrável da companhia, para competir com os anúncios da Samsung.



Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.