Bom Jesus da Lapa

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE SIMULAÇÃO REALÍSTICO, NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU E MAIS INVESTIMENTO EM SAÚDE


Com a visita do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, foi inaugurado em Bom Jesus da Lapa o Centro de Simulação Realístico, voltado para treinamentos com profissionais da saúde do município e de toda região.

O local foi inaugurado dentro do Núcleo de Educação Permanente, que fica entre as áreas do SAMU e do Hospital Carmela Dutra. O espaço irá atender toda a regional e capacitar profissionais com treinamentos em diferentes graus de urgência. Além disso, foram entregues na ocasião mais duas ambulâncias novas para o SAMU dobrar a sua capacidade de atendimento


A obra é inovadora e única nesta região. O Centro de Simulação é tecnológico, com bonecos e aparelhos que simulam o real atendimento a um paciente em diferentes níveis de atenção. De acordo com informações dos técnicos e autoridades presentes na cerimônia, o centro é o primeiro da Bahia a ser inaugurado e um dos primeiros da região Norte-Nordeste, dando a Bom Jesus da Lapa o selo de referência na capacitação de profissionais do segmento.


O pacote de obras faz parte da unificação daquela localidade como um centro referencial de saúde em Bom Jesus da Lapa. A presença do secretário estadual, Fábio Vilas-Boas, juntamente com o prefeito Eures Ribeiro, secretários, vereadores e sua comitiva, serviu também para que o representante do Governo do Estado pudesse ver as obras de ampliação do Hospital Municipal Carmela Dutra, que fica próximo ao centro de simulação.


De acordo com a vistoria do secretário, as obras andam a todo vapor e de forma rápida o espaço vai tomando forma para que ali sejam feitos o centro de diálise, a nova maternidade e também os leitos de UTI que irá transformar Bom Jesus da Lapa numa referência.


Tanto o secretário quanto o prefeito Eures Ribeiro, reiteraram que a cidade vem investindo em saúde com recursos próprios, com a construção de vários Postos e Unidades de Saúde da Família na sede e no interior, com a ampliação da UPA para porte II e também com a ampliação do Carmela Dutra dando UTIs e um centro de diálise naquele local.


O Centro de Simulação Realístico, inaugurado nesta manhã, já passa a funcionar imediatamente, para intervenções, cursos, capacitações e treinamentos para médicos, enfermeiros, socorristas, paramédicos, técnicos em enfermagem e condutores que trabalham em diferentes setores da saúde no município.

Ascom. P.M.B.J.L.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.