Barreiras

CÂMARA DE BARREIRAS HOMENAGEIA TRINTA EX-PRESIDENTES DO LEGISLATIVO MUNICIPAL


Na manhã desta quinta-feira, 08, a Câmara de Vereadores encerrou o ciclo de inaugurações de Galerias que resgatam a história do Legislativo e do Executivo barreirense. Trinta ex-presidentes foram homenageados durante a inauguração da Galeria de Presidentes Abelardo Alencar com a entrega da Medalha Cel. Apolinário José de Souza. 


A solenidade reuniu presidentes de diversas gerações e familiares dos que já faleceram. Foi um momento de reconhecer a importância de cada um para o fortalecimento do Legislativo e do município. Dentre os homenageados estavam: Antonio Francisco Alves; Dr. Gileno de Sá Oliveira; Anníbal Barbosa Filho; Dr. Renato Gonçalves Mariano; Dário Landulfo; Antonio Rodrigues de Souza; Maximinio Monteiro Júnior; Kelly Magalhães; Antônia Pedrosa; José Rodrigues da Silva; José Teixeira da Silva; Onildo Andrade; João Batista Rocha; Carlos Tito Marques Cordeiro e o atual presidente do Legislativo – Gilson Rodrigues de Souza. 



Na solenidade a Câmara também homenageou a vereadora Izabel Rosa. A parlamentar é o membro mais antigo da Casa com seis mandatos consecutivos, e por isso, conforme o regimento interno, já presidiu sessões de posse de vereadores e eleição para a Mesa Diretora. Foi um reconhecimento aos trabalhos prestados ao Legislativo e ao povo barreirense. 




O projeto de resgate histórico e de valorização a personalidades que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do município durou onze meses. Neste período, houve a inauguração das Galerias: das Vereadoras, dos Vereadores em Exercício, da Mesa Diretora, de Prefeitos, de Pioneiros, e das Legislaturas – sendo esta composta por todos os vereadores que já exerceram mandato. 




A inciativa do presidente Gilson Rodrigues também teve como objetivo fazer com que a Câmara torne-se um espaço de pesquisa, o que já é uma realidade. Escolas do município já visitam o Legislativo para conhecer o trabalho que foi estruturado em parceria com a historiadora Ignês Pita. “Estamos muito felizes. Foi gratificante realizar este projeto. Em cada inauguração vimos a satisfação das pessoas em serem lembradas pela dedicação que tiveram por nossa cidade. O Legislativo tem o dever de fazer este tipo de reconhecimento, e além disso, a história que está registrada, sem dúvida, é importante para o cidadão que frequenta a Câmara”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

Ascom.

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.