Luís Eduardo Magalhães

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ENTREGOU UNIDADE ESPECIAL DE ATENDIMENTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito Oziel Oliveira inaugurou o Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência. O Centro atenderá de forma diferenciada pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua na rede municipal de Saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS).



"Este é um serviço que nasce para crescer e se consolidar em nossa cidade. O que estamos fazendo aqui é proporcionar dignidade para essas pessoas, o que satisfaz meu coração", comentou o prefeito Oziel Oliveira. 


A unidade conta com aproximadamente 300m² de estrutura física, dividida entre consultórios médicos, odontológico, enfermaria, sala de acolhimento, sala de vacinação, brinquedoteca, recepção, sala de administração, almoxarifado, banheiros e copa. O atendimento contará com neuropediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, dentista, psicólogo e assistente social. 


Dona Cida Novaes tem uma filha que será assistida no local e comemorou a inauguração da unidade especializada. 


"Não tenho palavras para demonstrar a felicidade nesse momento. Isso vai ser muito bom para a nossa sociedade", comemorou a dona de casa.


Entre os principais objetivos do Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência estão a ampliação do acesso e qualificação no atendimento às pessoas com deficiência no município, desenvolvimento de ações de prevenção e de identificação precoce de deficiências nas fases da infância, adolescência e vida adulta e promoção dos cuidados em saúde, especialmente dos trabalhos de reabilitação.


"Nossa equipe é qualificada e vai prestar um serviço de excelência em Luís Eduardo Magalhães", encerrou o prefeito Oziel Oliveira.






 














ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.