Esporte

ANDRÉS PEDE DESCULPAS PARA A TORCIDA DO CORINTHIANS PELO VICE E PROMETE TIME FORTE EM 2019


Um pedido de desculpas e uma promessa de que o próximo ano será melhor para o Corinthians. Em entrevista coletiva ao lado do técnico Jair Ventura após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro e o vice-campeonato da Copa do Brasil, o presidente Andrés Sanchez lamentou a perda do título, disse que o foco passa para a luta contra o rebaixamento no Brasileirão e no planejamento para o ano de 2019.

– Venho em nome da comissão, jogadores, diretoria, pedir desculpas para a torcida, lutamos até o final, brigamos. Futebol não se faz de um dia para a noite. Perdemos jogadores, técnico, remontamos, agora é buscar no Brasileiro. Nossa torcida está de parabéns – disse Andrés, que projeta um 2019 melhor.

– A comissão está a todo momento estudando jogadores, estamos indo atrás. Vamos buscar. Com certeza o torcedor pode ficar tranquilo, teremos time forte ano que vem. Sabemos que precisamos trazer jogadores e isso vai ser feito – afirmou.

O Timão perdeu Rodriguinho, Maycon, Sidcley e Balbuena na janela de meio de ano. Andrés assumiu a culpa pela queda de qualidade da equipe do Corinthians, mas disse que não havia como segurá-los.

– Com certeza eu assumo totalmente a culpa. Vendi o Rodriguinho. O Balbuena não quis renovar. O Sidcley não era do Corinthians, veio uma proposta fora da realidade. O Maycon já estava apalavrado. Perdemos quatro, cinco jogadores importantes. Isso acontece e vai acontecer todo ano. O Corinthians não precisa vender ninguém para ajeitar as finanças, mas vem uma proposta milionária e não dá para segurar. Temos que ter capacidade para ir atrás de novos jogadores.

No Brasileirão, o Corinthians ocupa a 11ª posição, com 35 pontos. A distância para o Z-4 é de apenas quatro pontos. No domingo, o Timão visita o Vitória, 16ª colocado, no Barradão. Para Jair, não há tempo para tristeza.

– Nós temos que ficar tristes, mas temos esse direito até o próximo jogo, no Brasileiro. Ele é nosso foco agora. Temos que fazer o melhor possível para terminar o mais alto na tabela – afirmou.

Confira mais respostas de Andrés:

Sobre o VAR

– O Corinthians não votou contra o VAR, votou contra a situação. Tanto é que hoje muita gente está falando que foi, que não foi... se tem o VAR para interpretação, não é para ter. Não adianta ter VAR. Já fui prejudicado e beneficiado, futebol é assim. Infelizmente temos que conviver e aprender a viver com isso. Mas agora, ninguém deu tanto amarelo como ele, como gostou de dar! 

Sobre reforços

– O Corinthians não tem problema financeiro para contratar. Até 2007 nós ficamos anos sem ficar na Libertadores. O Corinthians ano sim e ano não vem ganhando campeonato. O problema é achar o jogador. Vocês não querem que eu vou lá e pague 10 ou 15 milhões de euros, a conta vem. Ou a gente tem consciência disso, que o Brasil tem um limite abaixo no financeiro, ou vamos fazer loucura. Eu não vou fazer isso. Fomos atrás do Roger, jogador que tem experiência, está no elenco. A gente sabia dessa dificuldade, por isso dou parabéns ao time por ter chegado na Copa do Brasil. E parabéns para a torcida, que apoia os 180 minutos.



Fonte: Globo Esportes

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.