Saúde

VACINAÇÃO CONTRA POLIO E SARAMPO É PRORROGADA

O

Os Estados do Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão atingiram a meta, mas doze unidades federativas ainda estão abaixo da média nacional. O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses, cerca de 9,8 milhões de unidades para cada vacina. A campanha deste ano é indiscriminada, então todas as crianças da faixa etária devem se vacinar, independentemente de sua situação vacinal. "Estamos dando mais uma oportunidade para que essas crianças sejam vacinadas contra a pólio e o sarampo. Vinte estados ainda não atingiram a meta da campanha. Para estarmos protegidos contra a pólio e sarampo é preciso atingir a meta de 95% nacionalmente", disse o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Dados de algumas capitais mostram que o esforço na reta final da campanha tem apresentado resultados positivos. No último final de semana, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Espírito Santo e Amapá promoveram um dia a mais de mobilização para a vacinação. As capitais Recife, Macapá, Porto Velho e Vitória já superaram a meta da campanha e Manaus, que iniciou a imunização antes, já atingiu a meta para o sarampo.


Fonte: Portal Terra

Por tv web 2

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.